“A moda é uma preferência iniciada por uma minoria, e em seguida, arbitráriamente adotada en masse. Estilo, por outro lado, é a incoporação seletiva de traços sartoriais que complementam características únicas de uma pessoa. ”

Thursday 19 April 2012

Shabby-Chic

Estilo mendiga-chic. Suas roupas refletem qualidade mais que novidade. Combina funcionalidade, beleza e conforto; o vintage colecionável com o novo subestimado, o caro com o achado em baixo da pilha de 2 dólares no mercado de pulgas de algum lugar muito pobre, tipo Índia. 
Na verdade, se vestir shabby-chicmente é quase uma ciência. BonChic ensina: 
1) vista 5 camadas de camisetas, começando por uma camisolinha vintage de seda e renda e por fim uma de manga comprida da James Perse
2) coloque uma calça jeans bem velha e rasgadinha (mas tem que ser rasgadinha pelo tempo, de tanto usar, não são consideradas shabby-chic se você rasgar com o garfo). 
3) use acessórios delicadinhos, como a aliança da sua avó, um colarzinho com petite flores
4) escolha uma bolsa grande e sapatos baixos (nunca saltos!), num tom neutro
5) lave e seque o cabelo normalmente, mas passe embaixo de uma marquise e deixe cair alguns pingos de água (?) para aquele look despenteado. A Av. Paulista é ótima para essa técnica, as ruas do Centro também.
Portanto, quando você avistar uma menina usando jeans rasgado, botas de couro riscadas, camisetas sobrepostas e arrastando uma bolsa no joelho, cuidado: não jogue uma moedinha no seu copo de café. Pode ser tudo Marni, e o iced-decaff-triple-mocha-skim-latte dela ser mais caro do que o seu carro.

Shabby-Chic Rachel Bilson
imagem Google
Shabby-Chic Sara Nataf


Bio Sara Nataf


Shop Sara Nataf Photography

No comments:

Post a Comment