“A moda é uma preferência iniciada por uma minoria, e em seguida, arbitráriamente adotada en masse. Estilo, por outro lado, é a incoporação seletiva de traços sartoriais que complementam características únicas de uma pessoa. ”

Friday 4 May 2012

Um Dia No Closet - Filipa Fino

Gente, quando eu falo que a Filipa é a Voguette mais fofa e simpática....olhem quanta info ela deu sobre o seu closet! 
Trabalhou com Ralph Lauren, depois na Harper's Bazaar, Allure- até chegar a chefe de Acessórios na Vogue Americana. Depois de 11 anos no mundo editorial, está com seu site FilipaFino.com, cliquem pra conhecer. Além de tudo, Filipa et moi devemos ser almas gêmeas! Ela também é 1) louca por bijoux extraordinaires, 2) veludo (na minha 2a gravidez eu tive DESEJO de ter um vestido de veludo), 3) bolsas, 4) sapatos, 5) suas cores preferidas também são tons de azul e 6) também as prefere combinar com preto; 7) também participou da criação do filme September Issue (depois eu conto os bapphhoosss dessa saga!).
Vamos por partes, sim?

Filipa linda
A veterana da Vogue diz que sempre amou sapatos, e os escolhe de acordo com seu humor e/ou agenda. Sua opção para reuniões importantes é uma par de Manolos. Já para sair com o maridón, um par de Givenchy bem sexy.

Decision, decisions....
Shop Manolo Blahnik
Shop Sapatos

Adora cores vibrantes nos sapatos. "Happy colors, happy feet"!


Shop Sapatos
Shop Yves Saint Laurent

Ama clutches:



Uma Chanel clássica vermelha sempre dá certo com tudo:


Shop Bolsas
Shop Chanel (tem uma vermelha do mesmo tom na BonChic Boutique!)


Sua cômoda (linda) do Yiuori Augousti tem 2 gavetas para jóias. Como uma virginiana padrão, gosta de tudo arrumadinho:




Shop Bijoux Extraordinaires


Morry pela cômoda! Bolsa Chanel, sapatos Thakoon
Shop Chanel

Amarela florida da Nina Ricci. Em baixo da esquerda para a direita, Balenciaga, Lanvin, Louis Vuitton, Marc Jacobs
Shop Bolsas
Shop Balenciaga
Shop Marc Jacobs

Esse vestido Chanel ela trocou com sua amiga Gretchen Gunlocke, que trabalhava na maison. Gretchen tinha acabado de pedir esse vestido mas ficou grávida de gêmeos e não entrava nele. Filipa tinha acabado de dar a luz à sua segunda filha e estava cansada das roupas que usou na gravidez. Trocaram, o vestido por umas batas da Yves Saint Laurent. A bolsa Chanel neon é vintage, dos anos 90!

Sapatos Christian Louboutin, bolsa laranja Céline
Shop Chanel
Shop Vintage
Shop Céline
Shop Christian Louboutin


Vestido Proenza Schouler que usou num casamento no inverno, e seu par de Manolo Blahnik preferido:



Durante uma reunião na Miu Miu, Filipa se apaixonou por essa calça e discretamente deu seu cartão para a vendedora. A bolsa foi um presentinho do Marc Jacobs:

Sapatos Rochas


Shop Marc Jacobs

Sua colega Voguette Elissa Santissi (fofa e simpática também) e ela, pediram para customizar esse scarpin de pêlo de pônei para um ensaio fotográfico:


Quadro Andy Warhol, clutch Prada
Shop Prada
Shop Manolo Blahnik
Shop Andy Warhol (haha just kidding)

Diz que as melhores roupas de trabalho são do Proenza Schouler: são clássicas com a quantidade certa de diferentes. Filipa usou essas peças deles o verão passado inteiro:

Sapatos Yves Saint Laurent


Shop Yves Sain Laurent

Também uma de suas peças preferidas: terninho do Thakoon, mas diz que sempre usa a calça e casaquinho separados:

Azul-marinho, cobalto e preto: amo! Scarpin com plataforma Yves Saint Laurent e stilletos Manolo Blahnik; bolsa Chanel
Shop Chanel
Shop Yves Saint Laurent

Vestido Dolce & Gabbana, clutch de paetês Prada, clutch beige com lacinho Nina Ricci, bolsa beige Yves Saint Laurent, clutch branca com dourado Devi Kroell 
Shop Dolce & Gabbana
Shop Prada
Shop Yves Saint Laurent

Filipa ama essa jaqueta rosinha da Gucci, da época do Tom Ford (sua época preferida). Usa desde em casamentos ou com jeans. Bolsas Chanel são vintages e a plataforma é Charlotte Olympia que Peter Som deu pra Filipa no final do desfile. O scarpin de renda Christian Louboutin é um de seus pares que acha mais bonitos:


Shop Vintage
Shop Chanel
Shop Christian Louboutin
Shop Gucci

Ama veludo! essa bolsa Chanel era de sua mãe, os sapatos espelhados são de uma das primeiras colaborações de Thankoon com Giuseppe Zanotti. Usou-os um ano no gala no Met e diz que são perfeitos quando a roupa é meio entediante. Sapatos de veludo Louis Vuitton, que foram caríssimos mas ela amortiza o preço dizendo que vai usá-los para sempre!:


Shop Vintage
Shop Chanel


As camisas são da Equipment, que ela adora desde os anos 90. Usa com tudo, saias, calças e até short jeans. Diz que uma delas, de seda, usa pelo menos uma vez por semana. As obras de arte no fundo são de autoria de sua filha:




Essa sandália da Céline, Filipa diz que comprou em Milão numa correria. Parou o carro na porta da loja, pediu em seu tamanho (39), pagou e foi correndo pro desfile da Alberta Ferreti, que não perdeu por pouco:


Shop Céline

Filipa ama tudo que Phoebe Philo faz para Céline, como essas blusas. A gravura é da estação de metrô na Bowery, em NY;



Shop Céline




Backstage: entre uma foto e outra


Me empresta?

Please?

Fino Filhas Fofas


imagens reprodução

No comments:

Post a Comment